Subtemas:
a) “…não pertenço ao teu mundo?”: xenofobia, racismo, minorias étnicas, etc.
b) “…não posso ter um rendimento justo?”: desigualdade de rendimentos, envelhecimento da população, alteração do poder de compra.
c) “… não posso ir onde vais?”: barreiras arquitectónicas e urbanísticas e respectivas soluções.
d) “… não posso ganhar medalhas?”: jogos paralímpicos, atletas medalhados.
Distribuição do tempo:
· Introdução: 1 aula
a)
· Pesquisa: xenofobia, racismo e outras formas de discriminação: 2 aulas
· Tratamento da informação: 2 aulas
· Elaboração de inquéritos: 1 aula
· Análise dos resultados: 1 aula
· Pesquisa: Escola Profissional Alsud: 1 aula
· Tratamento da informação: 1 aula
· Elaboração de entrevista: 1 aula
· Dificuldades sentidas (assistência médica, acesso aos serviços públicos, etc.): 1 aula
· Pesquisa: formas de inclusão social: 2 aulas
· Tratamento da informação: 1 aula
b)
· Pesquisa: estatísticas: 1 aula
· Análise dos dados: 2 aulas
· Envelhecimento da população e analfabetismo (causas e consequências): 1 aula
· Famílias disfuncionais e carenciadas: 1 aula
· Migrações (causas e consequências): 1 aula
· Formas de inclusão social: 2 aulas
c)
· Barreiras arquitectónicas e urbanísticas: 2 aulas
· Colocar fotos no blog: 1 aula
· Dificuldades de deslocação: 2 aulas
· Elaboração de inquéritos/entrevistas: 1 aula
· Análise dos resultados: 2 aulas
d)
· Soluções para as barreiras e formas de inclusão social: 3 aulas
· Pesquisa: Jogos Paralímpicos: 1 aula
· Organização dos dados: 1 aula
· Pesquisa: atletas portugueses medalhados: 1 aula
· Elaboração de entrevista e contactar um atleta: 2 aulas
· Análise e organização dos resultados: 2 aulas
· Formas de inclusão: 3 aulas
· Conclusão e Bibliografia: 2 aulas
· Relatório Final: 2 aulas
Total: 47 de 51 aulas
a) “…não pertenço ao teu mundo?”: xenofobia, racismo, minorias étnicas, etc.
b) “…não posso ter um rendimento justo?”: desigualdade de rendimentos, envelhecimento da população, alteração do poder de compra.
c) “… não posso ir onde vais?”: barreiras arquitectónicas e urbanísticas e respectivas soluções.
d) “… não posso ganhar medalhas?”: jogos paralímpicos, atletas medalhados.
Distribuição do tempo:
· Introdução: 1 aula
a)
· Pesquisa: xenofobia, racismo e outras formas de discriminação: 2 aulas
· Tratamento da informação: 2 aulas
· Elaboração de inquéritos: 1 aula
· Análise dos resultados: 1 aula
· Pesquisa: Escola Profissional Alsud: 1 aula
· Tratamento da informação: 1 aula
· Elaboração de entrevista: 1 aula
· Dificuldades sentidas (assistência médica, acesso aos serviços públicos, etc.): 1 aula
· Pesquisa: formas de inclusão social: 2 aulas
· Tratamento da informação: 1 aula
b)
· Pesquisa: estatísticas: 1 aula
· Análise dos dados: 2 aulas
· Envelhecimento da população e analfabetismo (causas e consequências): 1 aula
· Famílias disfuncionais e carenciadas: 1 aula
· Migrações (causas e consequências): 1 aula
· Formas de inclusão social: 2 aulas
c)
· Barreiras arquitectónicas e urbanísticas: 2 aulas
· Colocar fotos no blog: 1 aula
· Dificuldades de deslocação: 2 aulas
· Elaboração de inquéritos/entrevistas: 1 aula
· Análise dos resultados: 2 aulas
d)
· Soluções para as barreiras e formas de inclusão social: 3 aulas
· Pesquisa: Jogos Paralímpicos: 1 aula
· Organização dos dados: 1 aula
· Pesquisa: atletas portugueses medalhados: 1 aula
· Elaboração de entrevista e contactar um atleta: 2 aulas
· Análise e organização dos resultados: 2 aulas
· Formas de inclusão: 3 aulas
· Conclusão e Bibliografia: 2 aulas
· Relatório Final: 2 aulas
Total: 47 de 51 aulas
4 comentários:
gostei do blog...
sempre que vier à biblioteca vou visitá-lo!!!
parabéns e continuação de bom trabalho ;)
ta fixe
boa sorte e bom trabalho
Gostei principalmente da parte das barreiras arquitectónicas…
Se todos nos preocupasse-mos com estas pequenas questões não existiria tantas dificuldades para quem sofre de uma deficiência.
Acho que cada um de nós devia tentar pôr-se na posição de um deficiente, imaginando durante um dia que tinha uma determinada deficiência, para saber as dificuldades que os deficientes têm de ultrapassar.
Espero que continuem assim e desejosos um bom trabalho…
Um bj :)
gostei...espero q continuem com o bom trabalho
Enviar um comentário